Novo dia, nova polémica no ATP 250 de Nápoles. Corentin Moutet, jovem francês que na véspera tinha sobrevivido a uma batalha de 3h31 diante do italiano Luca Nardi, retirou-se esta quinta-feira quando perdia por 3-5 no seu encontro da segunda ronda diante do sérvio Miomir Kecmanovic, por não concordar com as condições em que o encontro estava a ser disputado. O francês ainda escorregou um par de vezes na linha de fundo nos minutos antes de tomar a decisão e abandonou o encontro após cumprimentar árbitro e rival sem querer sequer chamar o fisioterapeuta ou supervisor.
Naples R2: Another day, another story from Naples. This time, Corentin Moutet ret. vs. Miomir Kecmanovic 3-5.
Both players complained wrt the court condition, esp. for being slippery. ⚠️ Also notice Moutet threw his racquet as well. Reee.
🎥 Naples feedpic.twitter.com/cO4kZ0Nt9T
— stateofsport21 // raz (she/her) (@eretzsport022) October 20, 2022
Uma situação que compromete sobremaneira a verdade desportiva do torneio, tendo em conta que minutos depois Fabio Fognini fez exatamente o mesmo do que Moutet no seu encontro diante de Pablo Carreño Busta (quando já perdia por 3-0), mas nessa situação o supervisor desceu ao court e decidiu suspender o encontro, pelo que os dois retomam a partida esta sexta-feira, a partir das 11 horas locais.
O francês explicou-se posteriormente nas redes sociais, revelando que tem uma lesão no adutor que corre o risco de ser agravada neste tipo de condições escorregadias.