Aos 20 anos e apesar de alguma irregularidade, Lorenzo Musetti já está no top 25 mundial e é um dos nomes a atacar os lugares cimeiros do ranking ATP num curto espaço de tempo.
O talento italiano, que joga esta semana o ATP 250 de Florença, deu uma entrevista à Gazzetta e explicou as suas principais evoluções e aquilo que espera melhorar no que resta da temporada.
PRINCIPAIS EVOLUÇÕES ENQUANTO JOGADOR
Creio que cresci muito nestes últimos meses, não só enquanto jogador dentro do campo mas também como pessoa. A verdade é que sinto que cada dia estou a treinar melhor, tento levar para o court tudo o que treino, embora isso não signifique que tenha sempre êxito, mas não é o mais importante. Para mim o mais importante é ir à luta e saber que dei tudo, que fizeste o melhor possível.
IMPORTÂNCIA DA TAÇA DAVIS
Sem dúvida que a experiência com a equipa italiana da Taca Davis foi das que mais me fez crescer. Defender a camisola do meu país dá uma emoção e uma carga especial, além disso, criámos um grupo muito bom entre os miúdos, criou-se um grande ambiente. Treinamos juntos, passamos tempo juntos e discutir entre nós é bonito, por isso, esperemos completar a obra em Málaga.
PRINCIPAIS ASPETOS A MELHORAR
Sobretudo as pancadas iniciais de cada encontro ou de cada ponto: o saque e a resposta. Sei que tenho de ser mais ofensivo, trabalhámos muito nesta linha durante os últimos meses e vamos continuar a tentar. Sinto que progredi muito em relação à temporada passada. Tenho a classificação assegurada para as NextGen Finals de Milan, por isso, espero desfrutar desse torneio e, se possível, ganhar para terminar a época com uma dinâmica positiva.