Há alguma coisa que não aconteça ao ATP 250 de Nápoles? A lista de peripécias, para já, não pára de crescer. O novo torneio italiano (uma licença de um ano que dificilmente será renovada) só começou esta terça-feira — um dia depois do previsto — devido ao mau estado do court, e o último encontro da jornada no Court Central (o único disponível por enquanto) foi suspenso após 15 minutos por causa da humidade no piso provocada… pela maresia que afeta as zonas costeiras a partir do início da noite.
O duelo entre Luca Nardi e Corentin Moutet será assim concluído na quarta-feira, no court central, que terá o ‘auxílio’ de um segundo campo para singulares a partir de meio da tarde. A organização começou por divulgar uma primeira ordem de encontros onde colocava todos os seis encontros em falta da primeira ronda no court central, mas atualizou horas depois acrescentando um segundo campo, onde serão discutidos dois encontros. Esse court só está pronto ao final da tarde, uma vez que só amanhã acaba de ser montado com a superfície que viajou desde… Florença.
Revised schedule for tomorrow in Napoli as they need to finish R1.
A second court surface arriving from Florence should be ready for play tomorrow afternoon, so they are opening that court at 5pm for two matches.
Centre Court with 5 matches starting at 10am. pic.twitter.com/0TbXitx3aT
— José Morgado (@josemorgado) October 18, 2022
Ao longo da primeira jornada, o court montado em Nápoles foi criticado por vários jogadores e foram também denunciadas dificuldades relacionadas com os courts de treino (não é possível treinar na mesma superfície em que se compete) e com o transporte do hotel para o clube e do clube principal para aquele que está a receber somente o quadro de pares.
A gota de água parece ter sido o caso de Nicolas Barrientos, expulso do seu hotel… enquanto competia na primeira ronda de pares.
Surreal! Barrientos foi despejado do hotel em Nápoles… a meio do encontro