Daniil Medvedev desistiu de forma surpreendente frente a Novak Djokovic nas meias-finais do ATP 500 de Astana, algo que até deixou o sérvio surpreendido. Mas, afinal, quais foram os motivos que levaram o russo a abandonar? O moscovita foi à sala de conferências de imprensa e explicou tudo o que aconteceu.
RETIRADA DO ENCONTRO
É a segunda vez na minha vida que me retiro desta maneira, por uma distensão muscular. No segundo set do tie-break senti um pequeno e estranho estalo no adutor. Primeiro pensei que talvez fossem cãibras mas depois do ponto vi que não.
RISCO DE CONTINUAR
Durante o tie-break senti que podia jogar mais cinco ou dez pontos mas não mais do que isso. Podia ter jogado mais um set mas, provavelmente, ia perder meio ano em vez de um mês.
DECIDIU DESISTIR
Na realidade, não tenho nem ideia do que é justo. Se tivesse ganhado não ia jogar a final. Disse a mim mesmo: ‘Ok, só tenho de tentar conseguir alguns pontos’. Se conseguisse ganhar, não podia fazer nada, ia retirar-me. Se perdesse, ia dar os parabéns ao Novak, que continua em grande forma. Boa sorte para ele na final.