Dois anos depois, Hyeon Chung vai finalmente voltar a competir. Depois de uma grave lesão nas costas fazer o sul-coreano cair no esquecimento, eis que o semi-finalista do Australian Open de 2018 irá regressar à ação, ao disputar a competição de pares no ATP 250 de Seul, entrando em ação esta quarta-feira.
“Estou à espera disto há muito tempo. A verdade é que não sei como vou jogar, mas vou dar o melhor”, confessou à Yonhap News Agency, ele que não entra em court desde o qualifying de Roland Garros em 2020, na altura disputado no final de setembro.
Chung não sabe mesmo em que condições vai surgir. “Ainda não fiz nenhum encontro competitivo, então é difícil dizer como vou estar fisicamente. Não me consigo comparar com 2018. A nível mental é que sei que estou muito melhor do que nessa altura. Antes não valorizava o ténis, mas agora estou agradecido pelo simples facto de meter o pé num court. Treinei muito duro nos últimos dois meses, mas foi tão bom que queria comer e dormir no court!”, acrescentou.