Afinal, Novak Djokovic não vai representar a Sérvia na fase de grupos das Davis Cup Finals. O atual número seis do ranking ATP ia liderar a sua seleção em Valência no Grupo B, onde também figuram Espanha — poderia defrontar Carlos Alcaraz –, Canadá e Coreia do Sul, mas vai ficar de fora, ficando disponível para jogar a prova se a Sérvia ficar num dos dois primeiros lugares e se apurar para os quartos-de-final que se jogam no fim da época.
“Ele não vai jogar por razões pessoais. Já esteve presente para a equipa nacional inúmeras vezes, mas desta vez não consegue. Se chegarmos a Málaga, ele vai juntar-se a nós”, afirmou o capitão Viktor Troicki, em declarações ao Sportski Zurnal.
Refira-se que a fase de grupos se joga entre os dias 13 e 18 de setembro, sendo que Djokovic vai regressar à competição no dia 26 do mesmo mês, no ATP 250 de Tel Aviv, em Israel.
BREAKING: Novak #Djokovic won’t be playing Davis Cup in Valencia. „He won’t play due to personal reasons. He was there for the national team countless times, but this time he can’t. If we make it to Malaga, he will join us“, captain Viktor Troicki told Sportski žurnal.
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) September 5, 2022