Em batalha de três horas, Serena Williams é eliminada no US Open e se aposenta das quadras

0
43
Serena Williams US Open

Na noite desta sexta-feira, a lendária Serena Williams enfrentou a australiana Ajla Tomljanovic pela terceira rodada simples do US Open. Em 3 horas e cinco minutos de jogo, a norte-americana perdeu por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6-1 e, assim, deu adeus ao torneio.

Além disso, aos 40 anos e com 23 títulos de Grand Slam no currículo, Serena também se despede das quadras em geral. Isso porque a tenista anunciou que este seria seu último campeonato como atleta profissional.

Por outro lado, Tomljanovic agora volta suas atenções para as oitavas de final, quando enfrenta a russa Ludmilla Samsonova, que passou pela sérvia Aleksandra Krunic em 2 a 0, com dupla parcial de 6/3. A partida ocorre no próximo domingo, com horário ainda a definir.

O jogo

Os dois primeiros sets da partida foram intensamente disputados. Após trocarem games confirmados, Serena conseguiu a quebra para cima de Tomljanovic e abriu vantagem de 5 a 3. No entanto, a austaliana se recuperou, não permitiu mais games à norte-americana e venceu por 7 a 5.

No segundo, o cenário parecia que iria se repetir. Após abrir 5 a 2 de vantagem, Serena cedeu quebras à Tomljanovic, que empatou e levo a parcial ao tie-break. Nos pontos decisivos, entretanto, a veterana se sobressaiu e fechou por 7 a 4.

Por fim, o último set da carreira de Serena Williams foi um verdadeiro balde de água fria. A norte-americana até chegou abrir 1 a 0 na parcial, porém, não conseguiu mais conquistar games. No decisivo, após 14 minutos, até conseguiu defender cinco match-points, mas não resistiu à pressão da australiana e deu adeus ao tênis após levar 6 a 1.

Números da carreira de Serena

Uma das maiores tenistas da história, Serena Williams soma, ao todo, 39 títulos de Grand Slam. Entre eles, 23 em torneios simples, 14 em duplas femininas – todos conquistados ao lado de sua irmã Venus – e 2 em duplas mistas. Além disso, tem no currículo um total de 33 finais simples em Slams e é a segunda maior campeã de torneios na história.

No Aberto dos Estados Unidos, Serena possui seis títulos – o primeiro vencido em 1999, sendo seu primeiro Slam, aos 17 anos. Ademais, são sete conquistas de Australian Open e Wimbledon, além de três troféus de Roland Garros.

Os números da norte-americana se destacam até entre os tenistas homens. Isso porque ela soma mais conquistas dos principais torneios que atletas como Roger Federer (20), Novak Djokovic (21) e Rafael Nadal (22).

Fora do circuito, Serena Williams brilhou também representando os Estados Unidos. Disputou três Olimpíadas (Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012) e conquistou o ouro em todas elas – três nas duplas e uma no simples.

Por fim, além de somar recordes de longevidade, como a mais velha a ganhar um Grand Slam, Serena é a terceira tenista com mais semanas seguidas no topo do ranking mundial. Soma 319, contra 322 de Martina Navratilova e 377 de Steffi Graf.

O post Em batalha de três horas, Serena Williams é eliminada no US Open e se aposenta das quadras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.