Depois de vencer no quadro principal do US Open pela primeira vez na carreira, Thiago Monteiro cedeu num duelo equilibrado com Karen Khachanov, somente decidido no quarto set. O brasileiro ainda teve oportunidade clara de levar o encontro para um parcial decisivo, mas acabou vergado pelo russo, algo que não lhe tirou o ânimo.
“Foi um jogo duro, demorei um pouco para me encontrar. Os primeiros dois sets do Khachanov foram muito firmes, acabei não a não conseguir fazer muita coisa no serviço dele. Depois fui-me ajustando melhor e conseguindo tirar um pouco mais o tempo da resposta. O quarto set foi mais equilibrado, mais duro. Tive um break e acabei a não aproveitar”, começou por analisar.
O brasileiro saiu de cabeça erguida. “Acho que foi um jogo positivo na questão de não ter jogado o meu melhor ténis e ainda assim ter tido muitas chances contra um tipo como o Khachanov, que é muito firme nesta superfície. Acho que consegui mostrar muita atitude. Em grande parte do jogo não me senti confortável e mesmo assim tive uma boa oportunidade, principalmente ali no fim. Foi positivo”, rematou.