Após cair na segunda rodada do simples diante da canadense Andreescu, Bia Haddad Maia venceu na estreia de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina em duelo contra a sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4) .
Agora, Bia Haddad e Danilina enfrentarão a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri na segunda rodada da Grand Slam.
O jogo
Bia e Danilina começaram bem a partida e levaram o primeiro set. Sem desperdiçar qualquer chance, a dupla pressionou Krunic e Linette e conseguiu duas quebras fechando o período com sobra por 6/2. O set seguinte, por outro lado, foi mais disputado. A brasileira e a cazaque viram a dupla adversária abrir vantagem de 5/3, mas conseguiram a virada e decidiram a partida no tiebreak por 7/6 (7/4).
Bruno Soares avança no masculino
No masculino, também nesta terça-feira, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram nas duplas ao vencerem os norte-americanos Hunter Reese e Max Schnur por 2 sets a 0 com duplo 6/3. Na próxima rodada, a dupla enfrenta os poloneses Hugo Nys e Jan Zielinski.
Bruno Soares e Murray dominaram o primeiro set, abrindo 2/0 no início. Depois viram a dupla adversária esboçar reação, mas logo reagiram e fecharam o set por 6/3. Já no segundo set, foi a vez dos norte-americanos largarem em vantagem. Contudo, o brasileiro e o britânico conseguiram nova quebra no sexto e oitavo games e venceram pela mesma parcial.
Já Tiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier foram derrotados pelo norte-americano Austin Krajicec e o croata Ivan Dodig por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.
Outro brasileiro eliminado nas duplas foi Rafael Matos com o espanhol David Vega em duela contra o francês Fabien Reboul e o equatoriano Diego Hidalgo por 2 sets a 1.
O post Bia Haddad Maia estreia com vitória nas duplas no US Open; Bruno Soares também avança apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.