Bia Haddad Maia estreia com vitória nas duplas no US Open; Bruno Soares também avança

0
83
Bia Haddad Maia

Após cair na segunda rodada do simples diante da canadense Andreescu, Bia Haddad Maia venceu na estreia de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina em duelo contra a sérvia Aleksandra Krunic e a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4) .

Agora, Bia Haddad e Danilina enfrentarão a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri na segunda rodada da Grand Slam.

O jogo

Bia e Danilina começaram bem a partida e levaram o primeiro set. Sem desperdiçar qualquer chance, a dupla pressionou Krunic e Linette e conseguiu duas quebras fechando o período com sobra por 6/2. O set seguinte, por outro lado, foi mais disputado. A brasileira e a cazaque viram a dupla adversária abrir vantagem de 5/3, mas conseguiram a virada e decidiram a partida no tiebreak por 7/6 (7/4).

Bruno Soares avança no masculino

No masculino, também nesta terça-feira, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram nas duplas ao vencerem os norte-americanos Hunter Reese e Max Schnur por 2 sets a 0 com duplo 6/3. Na próxima rodada, a dupla enfrenta os poloneses Hugo Nys e Jan Zielinski.

Bruno Soares e Murray dominaram o primeiro set, abrindo 2/0 no início. Depois viram a dupla adversária esboçar reação, mas logo reagiram e fecharam o set por 6/3. Já no segundo set, foi a vez dos norte-americanos largarem em vantagem. Contudo, o brasileiro e o britânico conseguiram nova quebra no sexto e oitavo games e venceram pela mesma parcial.

Já Tiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier foram derrotados pelo norte-americano Austin Krajicec e o croata Ivan Dodig por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Outro brasileiro eliminado nas duplas foi Rafael Matos com o espanhol David Vega em duela contra o francês Fabien Reboul e o equatoriano Diego Hidalgo por 2 sets a 1.

O post Bia Haddad Maia estreia com vitória nas duplas no US Open; Bruno Soares também avança apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.