A estreia do mineiro Marcelo Melo e do sul-africano Raven Klaasen no US Open contou com virada, dois tie-breaks e um domínio total no terceiro set. Nesta quarta-feira, após 2h31min de jogo, Melo e Klaasen derrotaram o argentino Maximo Gonzalez e o bósnio Tomislav Brkic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/1, e avançaram para a segunda rodada do Grand Slam.
Ver essa foto no Instagram
Melo disputa pela 16ª vez seguida o US Open, torneio em que foi vice-campeão em 2018 ao lado do polonês Lukasz Kubot. O tenista está em Nova York acompanhado do técnico, seu irmão Daniel Melo, e do preparador físico Chris Zogno.
“Foi uma bela partida. Acho que jogamos muito bem. Desde o começo, conseguimos imprimir o nosso ritmo. Tivemos duas oportunidades de quebrar (o saque) antes deles, aí eles aproveitaram. Depois, quebramos de volta e jogamos bem o tie-break. Mas, em um jogo muito duro como esse, o importante foi ter mantido a calma, sabendo que estamos jogando bem”, explicou o brasileiro.
“Muito feliz com a maneira como estou jogando. Praticamente o mesmo nível de quando fui número 1 do mundo, em 2015 e 2017. Espero continuar da mesma forma para ir longe no torneio. Mas, como sempre falo: é muito importante ir passo a passo, jogo a jogo”, completou.
Na quinta-feira, a dupla terá como adversários o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara (cabeças de chave 11), que venceram o norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 a 0, com duplo 6/3.
O post Marcelo Melo e Raven Klaasen avançam à segunda rodada do US Open apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.