Vencedora da última edição de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina (25ª do mundo) foi eliminada nesta terça-feira na primeira rodada do US Open pela francesa Clara Burel (131ª e que passou pelo qualificatório) com parciais de 6-4 e 6-4.
A francesa, que aos 21 anos participa do seu segundo Aberto dos Estados Unidos (ela foi eliminada na primeira fase em 2021), enfrentará na segunda rodada a belga Alison van Uytvanck (43ª) ou a americana Venus Williams (1.504ª e convidada).
Burel se mostrou mais consistente que Rybakina no duelo desta terça-feira: ela confirmou seus três break points e salvou 8 dos 9 que teve contra si.
A francesa também se beneficiou do grande número de erros não forçados cometidos por Rybakina (37 contra 24 de Burel).
Na segunda-feira, outra tenista de destaque foi eliminada na primeira rodada: a romena Simona Halep, número 7 do mundo e campeã este mês do WTA 1000 de Toronto, perdeu para a jovem ucraniana Daria Snigur.
Halep, vencedora de dois títulos de Grand Slam, caiu para Snigur, número 124 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 0-6 e 6-4.
A grand matchup between two major champions awaits. pic.twitter.com/USsFZVHn96
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2022
Swiatek avança de fase
Mais cedo nesta terça-feira a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking da WTA, estreou com uma vitória tranquila sobre a italiana Jasmine Paolini, número 56 do mundo.
Swiatek fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em uma hora e seis minutos de partida.
A polonesa tentará retomar no US Open a avassaladora sequência do primeiro semestre do ano, na qual engatou 37 vitórias consecutivas e seis títulos, incluindo seu segundo troféu em Roland Garros.
“Uma estreia como essa é um bom teste, permite encontrar o ritmo”, disse a número 1 do mundo, que nunca passou das oitavas de final em Flushing Meadows.
Na segunda rodada em Nova York, Swiatek enfrentará a americana Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017, que eliminou a belga Greet Minnen por 2 sets a 1.
O post Rybakina é eliminada em sua estreia no US Open pela francesa Clara Burel apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.