Nuno Borges continua como uma autêntica flecha apontada bem para cima no circuito mundial. Depois de brilhar no ténis universitário norte-americano, o português começou a dar passos sustentados entre os mais velhos, começou a sonhar e agora viveu um dia inesquecível no US Open, ao conquistar o seu primeiro triunfo num quadro principal de um Major.
A questão é que a vitória diante de Ben Shelton traz também outro significado importante. É que, já depois de ter ultrapassado o qualifying, Borges fica com a estreia no top 100 basicamente garantida. Esse salto não está totalmente fechado, mas só algo altamente improvável tira o maiato de 25 anos dos 100 melhores do Mundo.
Logo depois de bater Shelton, Nuno Borges colocou-se provisoriamente no 91.º posto da hierarquia mundial masculina, pelo que tudo indica que vai mesmo tornar-se no sétimo português da história a furar essa elite no circuito ATP. Assim, junta-se a João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado, Fred Gil, Nuno Marques e Pedro Sousa. Michelle Larcher de Brito foi a única no circuito WTA.
Borges alcança primeira vitória em Grand Slams após batalha épica