A brasileira Bia Haddad, número 15 do mundo, estreou nesta segunda-feira no US Open e garantiu uma vaga na segunda rodada do Grand Slam. A tenista demonstrou grande superioridade sobre a croata Ana Konjuh e fechou a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6/0.
O primeiro set durou menos de 30 minutos. Sem dificuldades, a tenista brasileira conseguiu impor seu jogo diante de Konjuh , atual 177º colocada do ranking mundial. Bia jogou de forma consistente e soube como explorar as vulnerabilidades da adversária, que terminou a partida com quatro duplas faltas e apenas um ace.
A vitória desta segunda-feira foi a primeira da carreira da tenista na chave principal do Aberto dos Estados Unidos. Uma brasileira não alcança a terceira rodada de um Grand Slam desde 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram na segunda fase em Roland Garros.
O próximo desafio da Bia Haddad será contra Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, na próxima quarta-feira. A canadense venceu a francesa Harmony Tan por 2 sets a 1 em sua estreia. No primeiro e único confronto entre as duas, em 2016, foi a brasileira que saiu com a vitória.
Bianca Andreescu with a smile on her face >@Bandreescu_ | #USOpen pic.twitter.com/QYd3Ri0Det
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2022
O post Sem perder games, Bia Haddad atropela croata em sua estreia no US Open apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.