Daniil Medvedev, número um do Mundo e campeão em título do US Open, entrou esta segunda-feira na edição de 2022 da prova com uma vitória muito fácil, naquele que foi o encontro de abertura do Arthur Ashe Stadium esta temporada.
O russo de 26 anos, que não tem dado muitas garantias de forma nos últimos meses, apresentou-se a bom nível para derrotar com facilidade o norte-americano Stefan Kozlov, seu velho conhecido dos juniores — em que Kozlov até era bem melhor do que Medvedev… — por 6-2, 6-4 e 6-0, em 2h02 de um duelo sem qualquer história. Vai defrontar na segunda ronda o francês Arthur Rinderknech.
A smooth start for the defending champion! pic.twitter.com/9WA597JDUg
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2022
Num início de jornada muito animado do lado masculino, o resultado de maior destaque foi a derrota do espanhol Roberto Bautista Agut, número 18 ATP e 16.º cabeça-de-série, às mãos do jovem norte-americano JJ Wolf, 87.º do ranking, por 6-4, 6-4 e 6-4, em menos de duas horas. Bautista juntou-se a Francisco Cerundolo (derrotado por Andy Murray) e Nikoloz Basilashvili (por Yibing Wu) no lote de pré-designados que perderam logo nas primeiras horas de torneio.
Foram primeiras horas de US Open também atribuladas para os tenistas da casa mais cotados, ainda que com sucesso. Tommy Paul (34.º ATP) precisou de cinco sets para derrotar o espanhol Bernabé Zapata Miralles (79.º) e marcou duelo com Sebastian Korda (52.º), que necessitou de quatro parciais para ultrapassar o argentino Facundo Bagnis (105.º).