Pedro Sousa, número 555 do ranking mundial e a competir no US Open com ajuda de ranking protegido (esteve mais de seis meses afastado do circuito devido a lesão), foi derrotado esta quinta-feira na segunda ronda da fase de qualificação do US Open, em Nova Iorque.
Num encontro muito bem disputado e equilibrado, o lisboeta de 34 anos exibiu-se a bom nível mas caiu diante do jovem britânico Paul Jubb, 203.º ATP, por 4-6, 6-1 e 7-5, em 2h07. O encontro acabou por ficar resolvido mesmo na reta final, com Sousa a ser quebrado a 5-5 e depois a não aproveitar os três pontos de break de que dispôs no jogo seguinte. Ao todo, Sousa só aproveitou 1 de 10 break points em todo o encontro, o que acabou por lhe custar caro.
Two comeback wins in a row for Paul Jubb. Now he’s through to the final round of #USOpen qualies. 👏🏼 Great fight tonight. pic.twitter.com/QC4UUeTZmA
— Chad (@CCSMOOTH13) August 25, 2022
O qualifying do US Open fica assim reduzido a Nuno Borges, no que a portugueses diz respeito. O quadro principal conta, recorde-se, com João Sousa em singulares e pares e Francisco Cabral/Nuno Borges em pares.