Caroline Garcia continua a impressionar. Depois de viver alguns anos de calvário, com muito poucos resultados de relevo, a francesa de 28 anos está de novo a jogar o melhor ténis da sua carreira e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati, cujo o elenco das meias-finais é um verdadeiro regalo para quem gosta de ténis de ataque: Petra Kvitova, Madison Keys, Caroline Garcia e Aryna Sabalenka.
A francesa, que nos últimos meses somou dois títulos WTA para além do troféu de pares em Roland Garros, derrotou nos ‘quartos’ em Cincinnati a norte-americana Jessica Pegula, número sete do Mundo, por 6-1 e 7-5, num encontro em que a francesa ultrapassou a norte-americana em potência. Garcia já tinha derrotado outra top 10 esta semana: Maria Sakkari, 3.ª WTA.
From qualifying to the final 4 🔥
🇫🇷 @CaroGarcia takes out the No.7 seed Pegula and records her best showing in Cincinnati!#CincyTennis pic.twitter.com/hSVxgobvH6
— wta (@WTA) August 20, 2022
Garcia vai defrontar no sábado a bielorrussa Aryna Sabalenka, naquele que será o quarto encontro entre ambas. A bielorrussa comanda o confronto direto por 2-1.