O croata Borna Coric coroou a semana iluminada em Cincinnati com mais uma vitória. Neste sábado, ele superou o britânico Cameron Norrie em dois sets e está na final do torneio da série Masters 1000 pela segunda vez na carreira.
Veja também:
Garcia bate Sabalenka e faz final com Kvitova em Cincinnati
Coric fechou o confronto da semifinal com parciais de 6/3 e 6/4. O atual 152 do mundo se torna, assim, o jogador com pior ranking ao alcançar uma decisão em Cincinnati na Era Profissional.
Entre os torneios de Masters 1000, apenas Andrei Pavel conseguir ir a uma final com ranking inferior ao atual de Coric. Em 2003, o romeno era número 191 quando esteve no confronto decisivo do torneio em Paris.
BORNA HAS DONE IT AGAIN!!
The World No.152 defeats Norrie 6-3, 6-4 to become the lowest ranked men’s finalist in Cincinnati history.@CincyTennis | #CincyTennis | @borna_coric pic.twitter.com/iBVjQQ2msz
— ATP Tour (@atptour) August 21, 2022
Coric passa por um momento de tentativa de recuperação no circuito. Em 2018, o jogador, de 25 anos, teve seu auge, quando alcançou a 12ª colocação do ranking da ATP.
Na decisão deste domingo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), Coric enfrenta o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas.
O post Coric vence Norrie e está na final em Cincinnati apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.