O americano Taylor Fritz, garantiu nesta quinta-feira a primeira vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati (Ohio, Estados Unidos).
Fritz, campeão este ano em Indian Wells, é o primeiro vencedor em um dia em que serão disputadas todas as 16 partidas da fase (masculino e feminino).
O californiano, décimo terceiro no ranking da ATP, derrotou o russo Andrey Rublev (8º) por 6-7 (4/7), 6-2 e 7-5 em uma emocionante partida de duas horas e 32 minutos de duração.
Com o apoio fervoroso da torcida local, Fritz empatou após perder o primeiro set e foi mais certeiro do que Rublev nos momentos decisivos da última parcial.
O temperamental de Rublev – com 11 títulos em seu currículo, mas nenhum de Masters 1000 – parecia à caminho da vitória com uma vantagem de 5-4 e 30-0, mas Fritz sobreviveu com vários bons golpes e depois quebrou o serviço do russo garantindo a classificação.
O norte-americano de 24 anos vai enfrentar outro russo, Daniil Medvedev, líder do ranking mundial, ou o canadense Denis Shapovalov (21º) nas quartas de final.
Medvedev, que busca seu segundo título em Cincinnati depois de 2019, tem a garantia de manter a liderança mundial até o US Open (29 de agosto a 11 de setembro), depois que o número três Rafael Nadal foi eliminado na quarta-feira em sua estreia contra o croata Borna Coric.
O post Fritz vence Rublev e é o primeiro classificado para quartas de final em Cincinnati apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.