Quando ouvimos falar em David e Golias é porque um gigante cai. Mas a verdade é que John Isner não foi nessa história e somou uma impressionante vitória a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati.
Caído para o 50.º posto do ranking ATP, o veterano de 37 anos derrubou Hubert Hurkacz (10.º), vice-campeão em Montreal, com os parciais 7-6(5), 6-7(5) e 6-2, à boleia de 18 ases e a salvar o único break point que enfrentou em todo o encontro. Isner mostrou-se muito sólido e agora fica à espera de Sebastian Korda ou Frances Tiafoe.
Powering though! 💪 @JohnIsner takes out Hubert Hurkacz 7-6 6-7 6-2 to move on in Cincinnati!@CincyTennis | #CincyTennis pic.twitter.com/f2BxIDbgT3
— ATP Tour (@atptour) August 17, 2022
Um norte-americano que desiludiu (e de que maneira) foi Tommy Paul. O número 31 do Mundo esteve a liderar por 6-3 e 4-1 — a servir –, antes de protagonizar um tremendo choke diante de Denis Shapovalov. O canadiano aproveitou para somar triunfos consecutivos pela primeira vez desde maio e celebrou com os parciais 3-6, 6-4 e 6-3, marcando encontro com Daniil Medvedev.
Já Jannik Sinner estava a meio de um encontro muito duro com Miomir Kecmanovic quando o sérvio não conseguiu continuar e desistiu. O marcador registava uma vantagem de 7-5 e 3-1 para o jovem transalpino, que nos ‘oitavos’ vai defrontar Felix Auger-Aliassime.