O Masters 1000 de Montreal ficou marcado por surpresas em catadupa e a verdade é que não foi preciso esperar muito para assistirmos à primeira em Cincinnati. É que Matteo Berrettini já fez as malas para Nova Iorque depois de ser ultrapassado por Frances Tiafoe num encontro recheado de entretenimento e numa sessão noturna, tal como o norte-americano adora.
O número 25 do ranking ATP resistiu em quase três horas, com os parciais 7-6(3), 4-6 e 7-6(5), com destaque natural a ir para a frieza de Tiafoe nos tie-breaks, onde soube desmontar o poderoso serviço de Berrettini. Verdade seja dita, o norte-americano não aproveitou nenhum dos oito pontos de break no saque do 15.º da hierarquia mundial masculina, mas nem precisou para seguir em frente.
Foe lets it flow 💥 @FTiafoe edges Matteo Berrettini in three entertaining sets, 7-6(3) 4-6 7-6(5). #CincyTennis pic.twitter.com/EIbp9b1EGN
— Tennis TV (@TennisTV) August 16, 2022
Berrettini sai preocupado com mais uma derrota a abrir tal como em Montreal — cedeu para o eventual campeão Pablo Carreño Busta –, enquanto Tiafoe avança para medir forças com Sebastian Korda. O duelo cem por cento norte-americano ficou confirmado depois de Korda ultrapassar Karen Khachanov por 6-3 e 6-4.