Naomi Osaka vive tempos difíceis na sua carreira aos 24 anos, numa temporada em que até parecia reaproximar o seu melhor quando em março chegou à final do WTA 1000 de Miami. A japonesa, ex-líder mundial e desportista feminina mais rica da história do ténis, falhou quase toda a temporada de terra batida (só jogou Madrid e Roland Garros) e toda a temporada de relva devido a lesões e agora perdeu de forma consecutiva na primeira ronda dos torneios WTA 1000 de Toronto e Cincinnati.
A nipónica, que ocupa esta semana o 39.º posto do ranking mundial, perdeu desta feita com a chinesa Shuai Zhang, 44.ª WTA, por 6-4 e 7-5, num encontro em que teve muitas dificuldades em todos os aspetos exceto o seu primeiro serviço, onde apesar de tudo ainda conseguiu produzir 10 ases para manter o duelo equilibrado…
Brilliant Zhang 💪
🇨🇳 @zhangshuai121 defeats Osaka 6-4, 7-5 to move into the second round in Cincinnati!#CincyTennis pic.twitter.com/LoUqj2EAza
— wta (@WTA) August 16, 2022
Osaka ruma ao US Open, torneio onde venceu em 2018 e 2020, sem ter estatuto de cabeça-de-série. A última vez que Osaka perdeu em duas primeiras rondas seguidas, foi antes do US Open 2018, prova que acabou por… vencer.