De regresso ao top 10 e após vencer o título em Toronto, Simona Halep estreou-se no WTA 1000 de Cincinnati para confirmar a sua sétima vitória consecutiva.
A tenista romena mostrou – uma vez mais – o grande momento de forma que vive e entrou na prova do Ohio com um triunfo frente à lucky looser Anastasia Potapova com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, após 2h15 minutos.
Halep apresentou uma exibição de muita luta, já que demonstrou um enorme desgaste físico devido à exigência da última semana (cometeu muitos erros e teve visíveis dificuldades de movimentação), ainda assim, a atual número seis do mundo soube resistir e comprovou que é uma das tenistas em melhor forma no circuito e uma das grandes candidatas a vencer o US Open.
Simona didn’t win this match, she survived it. In visible pain with her legs for the majority of the match, she still found a way to win. And that’s what champions do. Simona Halep defeated Anastasia Potapova 6-4, 3-6, 6-3. pic.twitter.com/dl1YcIIYmZ
— Romanian Tennis (@WTARomania) August 17, 2022
Na luta por um lugar nos oitavos de final, Halep vai ter pela frente outra russa: Veronika Kudermetova, número 20 do ranking mundial.