Victoria Azarenka teve de sofrer, mas acabou mesmo por carimbar o passaporte rumo à segunda ronda do WTA 1000 de Cincinnati. Com a perigosa Kaia Kanepi pela frente, a bielorrussa viu um set escapar-lhe por entre os dedos, mas acordou a tempo de resolver o problema para conquistar o direito de ter um balde de pipocas na mão enquanto espera pela adversária na próxima eliminatória.
Vika (22.ª WTA) resistiu com os parciais 6-3, 4-6 e 6-3 diante da estoniana, número 31 do Mundo. Azarenka criou 16 pontos de break e aproveitou oito, ao passo que salvou apenas quatro de dez, o suficiente para sair por cima desta traiçoeira batalha já em sessão noturna.
Quer isso dizer que Azarenka fica agora a aguardar pelo tão ansiado duelo entre Serena Williams e Emma Raducanu, marcado para esta terça-feira de madrugada. Caso seja a norte-americana a levar a melhor será a 24.ª vez que vão medir forças, com Serena a ter uma clara vantagem de 18-5.
Job done ✅@vika7 is through to the second round. She meets the winner of Serena Williams and Emma Raducanu#CincyTennis pic.twitter.com/LRCbHf9tzQ
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 16, 2022
Quem sofreu muito para seguir em frente, mas que conquistou o direito pleno de festejar, foi Petra Kvitova. A checa, 28.ª do ranking WTA, viu Jil Teichmann (21.ª), vice-campeã em título, servir para fechar o encontro a 6-5 no segundo set e salvou um match point no tie-break que se seguiu, antes de consumar a reviravolta com os parciais 6-7(2), 7-6(6) e 6-3. Agora espera por Belinda Bencic ou Sorana Cirstea.