Beatriz Haddad Maia entrou na final do WTA 1000 de Toronto a sonhar e justificou esse direito no duelo com Simona Halep, mas acabou por ver o seu conto de fadas terminar sem um final feliz no Canadá.
A número 24 do ranking WTA cedeu no encontro mais importante da sua carreira, com os parciais 6-3, 2-6 e 6-3, com a antiga líder da hierarquia mundial feminina, hoje em dia 15.ª classificada, a vincar o favoritismo que tinha. Bia deu tudo para vencer o seu terceiro título e o maior de um brasileiro desde 2001, mas caiu num duelo em que teve as suas oportunidades.
Haddad Maia…
WOW. WOW. WOW!! 😲#NBO22 pic.twitter.com/TqXuCJd3do
— wta (@WTA) August 14, 2022
A paulista entrou com tudo e liderou por 3-0, mas seguiu-se uma sequência de seis jogos, com Halep a vencer a primeira partida de forma avassaladora. No entanto, Bia não se deixou afetar e manteve-se forte mentalmente, disparando para 4-0, antes de fechar com 6-2. Já no terceiro parcial, a romena chegou ao 2-0, Haddad Maia quebrou de volta e viu Halep fugir no jogo de serviço seguinte, em que até liderou por 30-0.
Bia Maia manteve-se na luta e deu tudo até ao fim, mas não evitou o 24.º título da carreira da antiga número um do Mundo, que vai disparar para o 6.º lugar da hierarquia feminina. Já a brasileira salta para o 16.º posto, um máximo no ténis feminino brasileiro, seguindo agora para Cincinnati.