Carlos Alcaraz, de 19 anos, disputou o ATP Masters 1000 como número quatro do Mundo e segundo cabeça-de-série, mas acabou mesmo eliminado logo no seu primeiro encontro, às mãos do norte-americano Tommy Paul. No final do encontro, o espanhol reconheceu que não soube lidar com a situação de ser um dos favoritos ao título.
“Foi a primeira vez em que não consegui lidar com a pressão. Tenho de estar preparado para este tipo de pressão, para este tipo de momentos e aprender a lidar com isto”, reconheceu o murciano nas redes sociais.
It was the first time that I couldn’t handle the pressure… I have to be ready to have this pressure, to have this kind of moments, and to learn how to handle it! 💪🏻 pic.twitter.com/dLypEV1Ihg
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) August 10, 2022
Também em conferência de imprensa Alcaraz acabou por reconhecer a infelicidade do momento que viveu em court. “Eu digo sempre que os primeiros encontros dos torneios nunca são fáceis. É claro que mudar de superfície não é fácil, mas acho que Tommy Paul fez um ótimo encontro. Ele mereceu a vitória. A única coisa que posso dizer é que devo aprender a lição deste encontro”, confessou Alcaraz, que não esconde estar irritado com a derrota. “Agora estou com raiva, zangado. Eu também tive as minhas chances de quebrá-lo no início do terceiro set. Estava a dominar esses pontos, mas tomei más decisões. Isso tem-me frustrado. Sim, é verdade que, no final do encontro, foi quando consegui jogar melhor. Estou com raiva por não ter conseguido jogar meu ténis no resto do encontro”.
Tommy Paul elimina Alcaraz em batalha incrível de 3h20 em Montreal