Bianca Andreescu, campeã do WTA 1000 de Toronto em 2019, semanas antes de vencer o US Open, voltou esta terça-feira à competição com uma grande vitória rumo à segunda ronda da edição de 2022. A canadiana de 22 anos somou a sua segunda vitória do ano sobre uma tenista do top 10 WTA, ao superar a russa Daria Kasatkina, nona colocada WTA e recentemente campeã em San José, há menos de 48 horas, por 7-6(5) e 6-4, num encontro de 2h30 que foi… dramático!
A canadiana parou várias vezes o encontro para ser vista pelos médicos do torneio — incluindo a meio do tie-break — e acabou mesmo a pedir desculpa à russa, que lhe ofereceu um aperto de mão muito frio no final do encontro. “Peço desculpa pela minha atitude, mas não sei o que se passou. Nunca me tinha sentido assim”, confessou a canadiana, que regressou em abril deste ano após muitos meses afastada do circuito com diversos problemas físicos e de saúde mental.
Game. Set. Bibi 🇨🇦@Bandreescu_ digs deep and moves on to the 2R in Toronto!#NBO22 pic.twitter.com/In5T4NrUnH
— wta (@WTA) August 10, 2022
Na segunda ronda de quarta-feira, Andreescu tem encontro marcado com outra tenista com conotação de raínha do drama: Alizé Cornet.