Yoshihito Nishioka, prestes a celebrar 27 anos, está a viver em Washington a melhor semana da sua carreira profissional e este sábado ao final da noite qualificar-se para a final do ATP 500 de Washington, a sua terceira no circuito principal mas primeira na categoria intermédia de provas (500) do tour.
Numa meia-final para a qual não era favorito, o japonês derrotou o russo Andrey Rublev, número oito do Mundo e primeiro cabeça-de-série, por 6-3 e 6-4, em 1h20, num encontro que aliou uma excelente exibição do nipónico a uma terrível performance de Rublev, que disparou 31 erros não-forçados. Esta é apenas a terceira vitória da carreira de Nishioka contra um top 10, numa semana que já incluía triunfos sobre Jenson Brooksby, Alex De Minaur, Dan Evans e Karen Khachanov.
DC-oka!@yoshihitotennis stuns top seed Rublev 6-3 6-4 to reach his first final since 2020 in Delray Beach!@CitiOpen pic.twitter.com/Wrnhi62D35
— Tennis TV (@TennisTV) August 7, 2022
Nishioka vai desafiar o favorito australiano Nick Kyrgios na final de domingo. Kyrgios nunca perdeu com o japonês nos quatro encontros anteriores entre ambos e tentará somar um segundo título na prova, depois de 2019.