Daniil Medvedev está na final do ATP 250 de Los Cabos e fica garantido que Alexander Zverev não comete a proeza de saltar para o topo do ranking mundial enquanto está lesionado e sem jogar. É que o russo tinha objetivos mínimos — fazer final no México, ‘quartos’ em Montréal ou ‘meias’ em Los Cabos e terceira ronda no Canadá — e acabou por cumpri-los logo na primeira oportunidade.
O número um do Mundo ainda esteve a perder por 4-1 no primeiro set contra Miomir Kecmanovic (38.º), mas elevou o nível quando foi necessário e acabou a arrasar com os parciais 7-6(0) e 6-1, em 1h27. Assim, apurou-se para a 26.ª final da carreira, indo à procura do 14.º troféu e mantendo uma consistência impressionante em hard court.
¡Daniil Medvedev jugará su primera final en territorio mexicano 🇲🇽!#ATC2022 #StrongerThanEver pic.twitter.com/nZrpuoumRh
— Abierto de Tenis Mifel (@AbiertoLosCabos) August 6, 2022
Na luta pelo título, Medvedev vai enfrentar o detentor do troféu. Falamos de Cameron Norrie (12.º), que levou a melhor numa excelente batalha com Felix Auger-Aliassime (9.º), garantindo já a 11.ª final da carreira. O britânico resistiu com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, preparando-se agora para enfrentar Medvedev pela segunda vez.