Ser cabeça-de-série é mesmo só um número, como está provado no WTA 250 de Washington. Apenas uma pré-designada resiste rumo às meias-finais e trata-se, por ventura, de uma das que seria mais improváveis lá chegar. Falamos de Kaia Kanepi, uma vez que Emma Raducanu e Victoria Azarenka tombaram à porta das ‘meias’ nos Estados Unidos.
Em plena sessão noturna, a jovem britânica, número 10 do ranking mundial, procurava as primeiras ‘meias’ de 2022, mas cedeu frente ao ténis poderoso da russa Liudmila Samsonova (60.ª), que cravou as diferenças com os parciais 7-6(6) e 6-1. Raducanu chegou a ter quatro set points na primeira partida, mas acusou o desperdício e foi dominada no segundo parcial.
Samsonova into the semis! 💥@LiudaSamsonova upsets the number 2 seed Emma Raducanu 7-6, 6-1 to reach the #CitiOpen Final 4️⃣ pic.twitter.com/JxH1sMcgve
— Citi Open (@CitiOpen) August 6, 2022
Já Azarenka (20.ª) foi totalmente controlada pela chinesa Xiyu Wang (95.ª). A tenista asiática entrou com tudo no encontro e gastou pouco mais de uma hora para selar uma vitória por 6-1 e 6-3, ficando à porta da sua primeira final WTA da carreira.