John Millman teve de desistir no início da semana do ATP 250 de Los Cabos e revelou mais tarde que tal desistência se deveu… à covid-19. O australiano diz que apanhou o vírus nos Estados Unidos, apesar de estar totalmente vacinado, e denunciou algumas inconsistências das leis norte-americanas que, entre outras coisas, não permitem a entrada de estrangeiros não vacinados, como Novak Djokovic, no país para jogar qualquer competição.
“Apanhei covid. Vim dos Estados Unidos e não senti que houvesse grande preocupação das pessoas em seguir as recomendações. Tudo bem, mas entendo por que razão o Novak Djokovic não pode entrar no país e competir”, começou por dizer o australiano, que depois prosseguiu. “Se toda a gente no país estivesse a seguir regras, sou a favor de forçar as leis e a vacinação. Mas pelo que vi, ninguém está preocupado, os torneios permitem que norte-americanos não-vacinados joguem e apenas 30% dos tenistas têm a dose de reforço”.
Let me be clear. If everyone in the country was following guidelines then I’m all for them enforcing a vax entry policy. But from what I saw pretty much no one was, the tournament allows non vax citizens to play and only 30% have had a booster.. https://t.co/hU6I8XVdcZ
— John Millman (@johnhmillman) August 3, 2022