Pedro Araújo, jovem de 20 anos que ocupa esta semana o 569.º posto do ranking ATP e será top 550 pela primeira vez na carreira na próxima segunda-feira, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ITF M15 de Castelo Branco, onde era o terceiro cabeça-de-série e segundo tenista com mais ranking nos ‘quartos’, depois da eliminação do israelita Ben Patael, primeiro cabeça-de-série, na véspera, diante do português Jaime Faria.
O lisboeta perdeu um encontro duro, de mais de duas horas, diante do francês Raphael Lambling, 1065.º ATP e companheiro de equipa de Daniel Rodrigues na Universidade de South Carolina, por 6-4 e 6-4, num encontro em que nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis e que acabou decidido pelos muitos jogos discutidos nas vantagens ao longo do encontro. Lambling está a fazer uma grande semana e Pedro foi o segundo cabeça-de-série que o francês derrotou esta semana…
A prova portuguesa conta agora com apenas um português em singulares, Jaime Faria, apurado para as meias-finais da competição individual e para a final de pares, ao lado de Fábio Coelho. O jovem de 18 anos defronta no sábado o australiano Kody Pearson, 1369.º ATP.
Jaime Faria chega às ‘meias’ pela primeira vez após dura batalha com Francisco Rocha