Até chegarmos a Wimbledon, Iga Swiatek parecia absolutamente imbatível, mas a número um do Mundo viu a série de 37 vitórias chegar ao fim diante da francesa Alizé Cornet… e agora voltou a mostrar que não é uma máquina perfeita. É que a polaca ficou nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio de Varsóvia, ao ser eliminada por outra gaulesa.
Agora foi a vez de a rejuvenescida Caroline Garcia (45.ª) dar nas vistas com uma excelente exibição coroada com os parciais 6-1, 1-6 e 6-4. Depois de dois sets bem diferentes para abrir o encontro, a polaca parecia naturalmente lançada para a vitória, mas a francesa não descolou e até soube lidar com o facto de não ter conseguido fechar o encontro a 5-3. Minutos depois, quebrou novamente Swiatek para selar um triunfo especial.
É que é a primeira vez desde 2005 que uma francesa derrota a líder do ranking em terra batida, depois de Mary Pierce bater Lindsay Davenport em Roland Garros. E a verdade é que este foi mesmo o primeiro desaire de Swiatek em terra batida em 2022. Segue-se uma luta com Jasmine Paolini por um lugar na final.
2005 – Caroline Garcia is the first French female player to win a clay courts match against the #1 ranked player since Mary Pierce at the Roland Garros 2005, against Lindsay Davenport. Chapeau.@WTA_insider @WTA pic.twitter.com/Cy7AqvH9cy
— OptaAce (@OptaAce) July 29, 2022