Pela primeira vez na carreira, Jaime Faria está nas meias-finais de um torneio internacional. O jovem de 18 anos, um dos talentos promissores do ténis português, ultrapassou um duelo muito equilibrado com o compatriota Francisco Rocha, que está a cumprir o percurso no circuito universitário norte-americano, garantindo um lugar nas ‘meias’ em Castelo Branco.
Faria, número 1047 do ranking ATP, precisou de 2h18 para vencer em dois sets, com os parciais 7-6(4) e 6-3, deixando pelo caminho o 1867.º classificado da hierarquia mundial masculina. O lisboeta, que já havia derrotado o primeiro cabeça-de-série, vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Diego Fernandez Flores e Kody Pearson.
Quem não conseguiu aceder às meias-finais foi Fábio Coelho. O número 1085 do ranking ATP foi ultrapassado por Robin Bertrand (560.º), que defendeu o estatuto de segundo cabeça-de-série com os parciais 6-1 e 6-4. Resta ainda Pedro Araújo, terceiro cabeça-de-série, que também vai tentar juntar-se ao elenco das meias-finais.