Bia Haddad Maia está pronta para retornar ao circuito. Após uma pausa para descansar em São Paulo e focar nos treinos, a brasileira parte para a gira norte-americana de quadra dura nesta sexta-feira.
“Foi um período proveitoso. Trabalhamos muito duro e também pude estar próxima a minha família. Me sinto animada para o restante da temporada”, disse a atual número 26 do mundo, que treinou durante esse período no no centro de treinamento da Rede Tênis Brasil (RTB) .
O calendário de Bia começará no WTA 500 de San José, nos Estados Unidos, que terá início no dia 1º de agosto. A sua gira seguirá entre os Estados Unidos e o Canadá, jogando o WTA 1000 de Toronto, o WTA 1000 de Cincinnati, o WTA 250 de Granby e o US Open.
Nas duplas, a brasileira estará ao lado da ex-número 1 do mundo Latisha Chan em dois torneios: San José e Toronto. Já em Cincinnati e no US Open, Bia, a 24ª do ranking de duplas, dividirá a quadra com a sua parceira Anna Danilina, com quem foi vice-campeã do Aberto da Austrália.
Em 2022, Bia Haddad conquistou os dois maiores títulos da carreira, o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham. Além disso, também foi campeã no WTA 125 de St. Malo. Já nas duplas levou o título em Nottingham. A tenista também se tornou a terceira brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
O post Bia Haddad Maia embarca para nova gira de torneios nos Estados Unidos e Canadá apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.