Roberto Bautista Agut, um dos valores mais relevantes do ténis espanhol (e mundial) da última década, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a 21.ª final da sua carreira profissional no circuito ATP, desta feita em Kitzbuhel. É a terceira final da temporada para Bautista (venceu em Doha e perdeu em Maiorca) e a sua terceira da carreira em terra batida, a sua pior superfície. Venceu em Estugarda em 2014 mas perdeu em Gstaad 2018.
Nas meias-finais, o espanhol de 34 anos, 20.º colocado do ranking ATP, derrotou o seu compatriota Albert Ramos, 52.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 7-6(3), num encontro de 2h04 que ainda se complicou bastante depois de o mais cotado dos dois espanhóis ter servido para a vitória a 6-3 e 5-2.
His biggest fan 🤗@BautistaAgut #GeneraliOpen pic.twitter.com/PqfdB70KId
— Tennis TV (@TennisTV) July 29, 2022
Bautista ainda não conhece o seu rival na final, uma vez que o austríaco Filip Misolic e o alemão Yannick Hanfmann viram a chuva suspender a segunda meia-final… no tie-break do terceiro set, já depois de Hanfmann servir para a vitória. A conclusão da meia-final será jogada meia-hora antes da final de domingo.