Não está fácil a vida de Holger Rune. O dinamarquês de 19 anos, que viveu um primavera de sonho, com o primeiro título ATP (Munique), os primeiros quartos-de-final de Grand Slam (Roland Garros) e a estreia no top 30 ATP, somou esta quarta-feira uma surpreendente sétima derrota consecutiva, desta feita na segunda ronda do ATP 250 de Umag, na Croácia, onde era o terceiro cabeça-de-série.
O tenista escandinavo, que nos últimos dias culpou a imprensa pelos seus resultados recentes, perdeu desta feita com o espanhol Bernabé Zapata Miralles, número 82 ATP e em grande forma, por 3-6, 6-3 e 6-2, num encontro que dita a primeira qualificação de Zapata para uns ‘quartos’ ATP na sua carreira.
Pure passion 💪 @bernabezapata1 is through to his first-ever ATP quarter-final with a 3-6 6-3 6-2 comeback victory over Rune!#CroatiaOpenUmag pic.twitter.com/k4rMTz41IQ
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2022
Nos ‘quartos’, Zapata encontra outro estreante nestas andanças: o italiano Giulio Zeppieri, que depois de na primeira ronda ter alcançado a primeira vitória ATP na carreira conseguiu esta quarta-feira a segunda, às custas do colombiano Daniel Galán, por 6-4, 3-6 e 6-1.