Assim se aproveita uma nova oportunidade! Laura Pigossi, número 113 do ranking WTA, entrou no quadro principal do WTA 250 de Varsóvia como lucky loser e a verdade é que já está nos quartos-de-final, um feito que alcança pela segunda vez na carreira, isto depois de se ter sagrado vice-campeã em Bogotá esta temporada.
Desta feita, a paulista deu a volta à argentina Nadia Podoroska (211.ª), com os parciais 3-6, 6-0 e 6-4, num encontro que durou sensivelmente duas horas. Pigossi entrou mal, mas teve uma fortíssima reação no segundo parcial, antes de resistir no terceiro set. A brasileira ainda deixou escapar a vantagem de um break, mas recuperou o ascendente para garantir o seu lugar nos quartos-de-final, onde agora vai defrontar a romena Ana Bogdan (108.ª), que bateu Katerina Siniakova (86.ª), por 6-0 e 6-4.
Assim, Pigossi fica cada vez mais perto de concretizar o objetivo de entrar no top 100 do ranking WTA. Nesta altura, a paulista é virtualmente a 104.ª da hierarquia mundial feminina, estando a somente um triunfo em Varsóvia de garantir esse salto para as 100 melhores do Mundo.