Lorenzo Musetti, jovem italiano de 20 anos, conquistou este domingo o primeiro título ATP da sua carreira, ao impor-se no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, numa final dramática e repleta de altos e baixos.
O jovem transalpino venceu uma final fantástica diante do espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, num encontro entre dois rivais que se conhecem muito bem desde os tempos dos sub-14 e sub-16, por 6-4, 6-7(6) e 6-4, em quase três horas, num duelo em que o espanhol ainda salvou cinco match points no segundo set que contou com polémica e muita emoção.
What a match and what a moment for Lorenzo Musetti!
On his sixth championship point, the 20-year-old Italian is an ATP title winner 🏆#HamburgOpen pic.twitter.com/c3CJ9iTNE6
— Tennis TV (@TennisTV) July 24, 2022
O italiano, que nunca tinha jogado uma final, acabou por ser o tenista mais consistente dos dois, impondo-se em três sets para garantir uma subida de 30 lugares, do 61.º para o 31.º posto do ranking mundial.
Já Alcaraz soma pontos importantes que lhe permitem entrar no top 5 mundial pela primeira vez. É o top 5 mundial mais jovem desde Rafael Nadal, em 2005.
Alcaraz perde ponto em que a bola bateu duas vezes do outro lado e acaba a salvar cinco match points