O público italiano desejava a vitória da anfitriã Lucia Bronzetti da final deste domingo no WTA 250 de Palermo, mas o título é da romena Irina Begu. A experiente jogadora de 31 anos, 45.ª do ranking e recentemente em boa forma, triunfou por 6-2 e 6-2 na final da prova italiana, em pouco mais de uma hora.
Este foi o quinto título de WTA na carreira de Begu e o primeiro desde 2017, quando triunfou em Bucareste. No ano passado, a romena teve a chance de acabar com o jejum de conquistas na elite do circuito, mas perdeu a final em Cleveland, em agosto. Com os 280 pontos conquistados esta semana, Begu vai aproximar-se do top 30. O seu recorde pessoal é o 22.º lugar, alcançado em agosto de 2016.
“Palermo é um lugar especial para mim, porque parte da minha família vive aqui e vieram torcer por mim durante toda a semana. Sinto-me muito bem aqui e certamente irei voltar“, disse Begu, após a partida.
Career singles title no. 5! 🏆
Sixth seed 🇷🇴 @irina_begu secures the Palermo Ladies Open title, defeating Bronzetti 6-2, 6-2! #PLO22 pic.twitter.com/veAq2LG4e9
— wta (@WTA) July 24, 2022