A Laver Cup de 2022 trará um feito histórico para o tênis, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer jogarão juntos pela primeira vez. Com Andy Murray no elenco, o torneio anunciou nesta segunda-feira a junção inédita do “Big 4”.
The Big 4 are in for London. Djokovic will join Nadal, Murray and Federer as teammates to defend the Laver Cup on Team Europe at The O2. pic.twitter.com/VoMFTBLsM3
— Laver Cup (@LaverCup) July 22, 2022
O quarteto, com seus títulos individuais somados, venceu 66 Grand Slams de simples e conquistou todas as edições de Wimbledon desde 2003. No ranking mundial, só o nome destes quatro tenistas apareceu em primeiro lugar por 18 anos consecutivos, de 2004 a 2022.
A competição é realizada anualmente, com exceção de anos olímpicos, duas semanas após o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. A disputa é feita entre o Time Europa, composto por jogadores europeus, e o Time Mundo, com tenistas não-europeus. Os europeus venceram todas as quatro edições até o momento.
As equipes são compostas por seis jogadores, portanto o Time Europa ainda terá dois jogadores anunciados. O Time Mundo tem apenas o argentino Diego Schwartzman, o norte-americano Taylor Fritz e o canadense Felix Auger-Aliassime confirmados.
Disputada sobre quadra dura e com locação rotativa, a próxima edição do torneio acontecerá na O2 Arena, em Londres, Inglaterra, entre os dias 23 e 25 de setembro.
O post Na Laver Cup, Djokovic, Nadal e Federer jogarão juntos pela primeira vez na história apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.