Alexander Zverev continua a recuperar depois da grave lesão contraída no pé esquerdo frente a Rafa Nadal, nas meias-finais de Roland Garros e o alemão mal pode esperar para voltar à competição.
O alemão deu uma entrevista ao Eurosport onde fez mais um ponto de situação. “O processo está a correr muito bem. Estou a fazer progressos importantes todos os dias e estou ansioso pela próxima fase que me vai colocar cada vez mais perto de um court de ténis. Ainda não sei a data do regresso mas estou a trabalhar diariamente para que aconteça o mais depressa possível”, admitiu.
O desejo de Sascha é jogar o US Open mas ele garante que só vai… se estiver a 200%. “Não quero jogar a primeira ronda do US Open e depois viajar para casa com a experiência. Quero jogar o US Open para ter a chance de ir longe e competir com os melhores jogadores. Só consigo fazer isso se estiver completamente saudável”.
E quanto ao seu dia a dia, Zverev não tem dúvidas. “Os dias são muito longos. Começas muito cedo e acabas de noite. Fazemos muitos exercícios, há sempre novos que são acrescentados permanentemente. O pé está tratado, a mobilidade está a ser trabalhada, a força e estabilidade estão a ser reconstruídas”, garantiu.