Felipe Meligeni não quer abrandar o ritmo depois de ter conquistado em Iasi o seu segundo título Challenger na carreira. O número dois brasileiro continua em boa forma e garantiu a sua sétima vitória consecutiva, desta feita rumo aos quartos-de-final do Challenger de Trieste, em Itália, ficando desde já com a certeza de que vai voltar a bater o seu melhor ranking.
O tenista natural de Campinas, atual número 144 do Mundo, levou a melhor num duro duelo com o francês Geoffrey Blancaneaux (156.º), com os parciais 6-7(6), 6-2 e 7-6(3), ao cabo de 3h13, a escreverem a história do encontro. Tratou-se de uma caminhada muito complicada, em que Meligeni se viu a perder por 2-0 no set decisivo, além de ter sido obrigado a salvar pontos de break na reta final. Já no tie-break, conseguiu ser mais forte.
Desta forma, Meligeni garante uma subida provisória para o 136.º posto do ranking ATP, procurando subir ainda mais nesta semana. O próximo obstáculo será o italiano Marco Cecchinato ou o chinês Zhizhen Zhang.