Francisco Cerundolo diz que o encontro com Rafael Nadal em Wimbledon fez toda a diferença e a verdade é que continua a colher frutos desde então. Depois de conquistar, em Bastad, o seu primeiro título da carreira, o argentino mantém o brilho e arrasou Andrey Rublev para se colocar nos quartos-de-final do ATP 500 de Hamburgo.
O número 30 do ranking ATP superou um tenista do top (no caso, o 8.º classificado) pela segunda vez na carreira, com os parciais 6-4 e 6-2. Isto num duelo em que esteve a perder por… 4-2 na primeira partida. A questão é que sul-americano colocou o pé no acelerador à boleia da sua poderosa direita e nunca mais olhou para trás, terminando em grande estilo para somar mais uns ‘quartos’ em 2022.
Lights Out Tennis 💪@FranCerundolo puts in a brilliant performance to get his 2nd top win after defeating 2nd seed Rublev!@hamburgopen pic.twitter.com/08OxxgXDFv
— Tennis TV (@TennisTV) July 21, 2022
Em plena ascensão, o argentino de 23 anos vai agora medir forças com Aslan Karatsev, russo que derrotou a caminho do título em Bastad na semana passada.