Carlos Alcaraz, número seis do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Hamburgo, entrou esta terça-feira com uma vitória muito suada no torneio alemão, que tem na sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal e Roger Federer.
O espanhol de 19 anos apanhou um grande susto diante do seu antigo compatriota (agora naturalizado alemão) Nicola Kuhn, wild card que ocupa o 259.º posto do ranking ATP, por 3-6, 6-1 e 7-6(3), num encontro em que foi encontrando o seu nível depois de um mau primeiro set. Na terceira partida, Kuhn apresentou algumas limitações físicas, mas lutou muito e vendeu muito cara a derrota ao prodígio espanhol.
Got there in the end 😅
A very tricky encounter but top seed @carlosalcaraz gets past Kuhn 3-6 6-1 7-6 in a topsy-turvy match on the German clay!@hamburgopen pic.twitter.com/GGU6RLbD51
— Tennis TV (@TennisTV) July 19, 2022
Alcaraz soma agora 36 vitórias em 2022, 22 em terra batida e continua sem perder em torneios ATP 500 este ano, depois dos títulos no Rio de Janeiro e em Barcelona. O murciano aguarda pelo vencedor do encontro entre Sebastian Baez e Filip Krajinovic para saber quem defronta na segunda ronda.