Sebastian Baez continua a dar passos em frente para se afirmar cada vez mais entre os melhores do Mundo. O número 34 do ranking ATP, antigo líder da hierarquia de juniores, bateu pela primeira vez na carreira um tenista do top 10 para carimbar o seu lugar na final do ATP 250 de Bastad, onde vai defrontar um compatriota.
Sebita Baez, de 21 anos, arrasou Andrey Rublev (8.º), com os parciais 6-2 e 6-4, demonstrando toda a qualidade que lhe deu seis títulos Challenger na época passada e que agora o coloca na terceira final da carreira… e da temporada.
Incredible match from @sebaabaez7 👏
He gets his first Top 10 win, 6-2 6-4 over Rublev, and will face Cerundolo next 👀 @NordeaOpen | #NordeaOpen pic.twitter.com/qHDkxVCFt7
— ATP Tour (@atptour) July 16, 2022
O sul-americano marcou, desta forma, uma final cem por cento argentina, tendo em conta que vai medir forças com Francisco Cerundolo, que também realizou uma exibição de alto nível para despachar Pablo Carreño Busta, por 6-3 e 6-2. Será a sua segunda final da carreira, sendo que perdeu no ano passado em Buenos Aires.