O encontro prometia muito… e não desiludiu nem um bocadinho. Sebastian Baez, campeão do Millennium Estoril Open, levou a melhor numa fantástica batalha com Dominic Thiem, que voltou a mostrar-se mais próximo do seu nível que todos conhecem, insuficiente, no entanto, para travar o jovem argentino nos quartos-de-final do ATP 250 de Bastad.
Baez, número 34 do ranking ATP, resistiu com os parciais 6-2, 6-7(5) e 6-4, ao cabo de quase três horas, num duelo em que Thiem chegou a salvar um match point a 5-4 no segundo parcial. O austríaco escavou bem fundo para vencer o tie-break e forçar a terceira partida, mas o argentino mostrou-se mais forte na hora da verdade.
AN EPIC BATTLE! 💪@sebaabaez7 beats Dominic Thiem 6-2, 6-7, 6-4 to reach the semi-finals of Bastad!@NordeaOpen | #NordeaOpen pic.twitter.com/BCYNiLqalQ
— ATP Tour (@atptour) July 15, 2022
Desta forma, Baez acumula mais umas meias-finais esta temporada, sendo que agora irá defrontar o russo Andrey Rublev. Depois da pausa forçada em Wimbledon, o 8.º do ranking ATP somou mais um triunfo, agora ao bater Laslo Djere, por 7-5 e 6-4.