Andy Murray, ex-número um mundial, decidiu de um mês e meio em relva não era suficiente e… adicionou mais um torneio à sua lista de provas na superfície mais antiga do ténis. O britânico de 35 anos, atualmente no 52.º posto do ranking mundial, pediu um convite para o ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, e esta terça-feira avançou de forma clara para a segunda ronda, com um triunfo diante de um rival… que é especialista da superfície.
Murray até foi quebrado cedo no encontro, mas venceu 12 dos últimos 13 jogos do encontro para atropelar o norte-americano Sam Querrey, ex-semifinalista de Wimbledon, por 6-2 e 6-0, em apenas 55 minutos. Querrey só venceu inacreditáveis 12 pontos no seu serviço — a sua maior arma — em todo o encontro.
Man on a Mission 🎯@andy_murray storms his way into R2 in Newport after defeating Querrey 6-2 6-0 in under an hour…@TennisHalloFame pic.twitter.com/AFJ1gxSutZ
— Tennis TV (@TennisTV) July 12, 2022
Na segunda ronda, Murray tem agora encontro marcado com… Max Purcell, um australiano que ainda no último sábado venceu uma épica final de pares em Wimbledon. 72 horas depois, o atual número 202 de singulares, que recebeu um wild card de última hora para o torneio, derrotou o francês Adrian Mannarino, 82.º ATP, por 6-3, 1-6 e 7-5. Foi não só a primeira vitória de Purcell em quadros principais ATP esta temporada, como uma das suas melhores de sempre em singulares.
A fitting cliMAX 💪
Wimbledon doubles champ @MaxPurcell98 gets his first singles win of the year, taking out Mannarino 6-3 1-6 7-5!@TennisHalloFame 🌱 pic.twitter.com/yDAiKMTdgW
— Tennis TV (@TennisTV) July 12, 2022