Elena Rybakina foi uma das grandes estrelas de Wimbledon, ao conquistar o seu primeiro título do Grand Slam. A cazaque superou Ons Jabeur na final e fez história para o seu país, sendo que começou por nem saber como festejar… até chorar na conferência de imprensa.
FÓRMULA PARA WIMBLEDON
Vínhamos a trabalhar duro, foram meses muito complicados devido a lesões. Estive doente, não me preparei bem para Wimbledon, então relaxei e não tinha expectativas. Já estava a pensar no futuro, na preparação para os Estados Unidos. Estar relaxada ajudou-me a passar à segunda semana, mas nos últimos dias estive mais nervosa, ao pensar que estava tão perto da final.
TUDO A BATER CERTO
Gostava de ter tido um triunfo assim antes, não vou mentir. Mas se falarmos de treinos e outros fatores, fizemos um grande trabalho, embora pensasse que tinha de fazer muito mais exercício e melhorar mentalmente. Acreditava que tinha o ténis, mas talvez não acreditasse assim tanto. Agora sei que isto me vai dar confiança para os próximos torneios.
LÁGRIMAS NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Emocionei-me muito na conferência de imprensa a pensar nos meus pais. É difícil manter essas coisas dentro. É melhor atirar uma raquete ao chão no court do que chorar na conferência de imprensa! Mas os meus pais sacrificaram muito da vida deles para me apoiar. Não sabiam se ia ser tenista profissional, mas sempre acreditaram em mim porque viram que me divertia. É incrível que este conto de fadas se tenha tornado realidade.