Apesar do título em Wimbledon, Djokovic cai 4 posições no ranking da ATP

0
35

O sérvio Novak Djokovic, que no domingo conquistou seu sétimo título de Wimbledon, caiu quatro posições no ranking da ATP, publicado nesta segunda-feira. Agora, o tenista é o número 7 do mundo, já que a edição 2022 do torneio londrino não contou pontos para a classificação.

O russo Daniil Medvedev continua na primeira posição, após não ter participado de Wimbledon. Os organizadores do Grand Slam decidiram excluir os jogadores e jogadoras de Rússia e Belarus devido à invasão da Ucrânia.

Por não concordar com a decisão dos dirigentes do torneio, a ATP decidiu não distribuir pontos em seu ranking.

Djokovic, portanto, perdeu os 2.000 pontos de sua vitória em 2021 após derrotar na final de Wimbledon o Matteo Berrettini. O italiano não participou da competição neste ano por ter testado positivo para covid-19 e acabou caindo quatro posições no ranking, sendo agora o número 15.

Já o australiano Nick Kyrgios, derrotado por Nole na final de domingo, cai cinco posições e passa a ser o número 45 do mundo.

O principal beneficiado com a ausência de distribuição de pontos em Wimbledon este ano foi o espanhol Rafael Nadal, que não pôde jogar a semifinal devido a uma lesão no abdômen, mas subiu um posto e voltou ao Top 3.

O brasileiro mais bem colocado no ranking é Thiago Monteiro, que no domingo foi campeão do Challenger 125 de Salzburgo, o maior título de sua carreira. Com a conquista, ele subiu 16 posições e agora é o número 73 do mundo, sua classificação mais alta.

O post Apesar do título em Wimbledon, Djokovic cai 4 posições no ranking da ATP apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.