Djokovic busca 7º título de Wimbledon em final contra Kyrgios

0
38
Djokovic final Kyrgios

O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, buscará no domingo seu sétimo título de Wimbledon, o quarto consecutivo desde 2018, em uma final potencialmente explosiva, na qual terá que superar o perigoso jogo e o vasto repertório do australiano Nick Kyrgios.

“Uma coisa é certa, será uma montanha-russa de emoções”, disse Djokovic ao chegar a sua 32ª final de Grand Slam, a oitava em Wimbledon. Nas anteriores, ele só perdeu em 2013, contra o escocês Andy Murray, que contava com o apoio do público britânico.

O tradicional torneio sobre grama não foi realizado em 2020 devido à pandemia, e ‘Nole’ não perde no All England Club desde que caiu nas quartas de final em 2017.

Caso chegue ao quarto título consecutivo em Wimbledon, o sérvio igualará a marca das lendas Björn Borg, Roger Federer e Pete Sampras. Além disso, chegará ao seu 21º Grand Slam na carreira, um a menos que o recordista Rafael Nadal, que este ano foi campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

Este também poderá ser o último título de major de Djokovic na temporada, já que ele não se vacinou contra a covid-19 e não poderá viajar aos Estados Unidos para disputar o US Open.

Foto: AFP

 

Desafio de Djokovic contra Kyrgios em Wimbledon

Para ser campeão em Wimbledon, ‘Nole’ terá que “apagar o fogo” do polêmico australiano, genial com a raquete e frequentemente explosivo no temperamento.

Djokovic e Kyrgios só se enfrentaram em duas ocasiões: nas quartas de final do torneio de Acapulco em 2017 e nas oitavas de final de Indian Wells no mesmo ano. Em ambas, o australiano saiu vencedor em jogos muito duros.

“Nunca ganhei um set dele. Espero que desta vez seja diferente. Vou jogar outra final em Wimbledon, espero que a experiência trabalhe a meu favor”, disse o sérvio após a semifinal contra o britânico Cameron Norrie, na sexta-feira.

O post Djokovic busca 7º título de Wimbledon em final contra Kyrgios apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.